quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Amor requentado.





O amor não se deve somente queimar,
mas também aquecer.
Goethe.


Eu estava pensando em terminar tudo aquela semana... A gente já não andava bem há muito tempo. Não dava mais pra adiar. Era uma tarde cheia, a gente havia brigado pela manhã e ela vinha me buscar no trabalho para almoçarmos. Ia ser tudo corrido, como sempre.

Ele tinha que passar em casa para pegar os relatórios que precisavam ser entregues com urgência. Aproveitei e fui buscar meu casaco. O dia tava frio e dentro do carro, o clima tava mais gelado que o vento russo no inverno.

Ele abriu a porta do apartamento. A gente tinha esquecido de fechar a janela, percebi. Estávamos em silêncio - assim como ficamos durante todo o caminho. Quando me preparava para subir na mureta e alcançar a cortina que havia prendido por causa do vento, meio que de supetão, olho para ele. Ele também estava me olhando. E, de repente, a gente deu um abraço daqueles que não acabam nunca, sabe? Aquele que, de tão ternos, abraçam até nossa alma.

Ficamos naquele abraço por um bom tempo. Daí, foi impossível resistir. O cheiro dele é muito bom. Os carinhos começaram e não pudemos evitar. Era para ser uma passadinha rápida... Perdemos a tarde inteira.

Engraçado... A gente sente quando momentos decisivos aparecem. Quando a monotonia toma conta do ambiente. E dos corações. Por mais que a gente soubesse que não dava mais pra continuar daquele jeito, vuma abraço que faz as pernas tremerem.

No dia seguinte, conversamos. Foi uma conversa difícil. As lágrimas caíam do meu rosto. As dele também insistiam em cair. Ele tinha uma viagem de trabalho. Iria se prolongar por lá até que a cabeça colocasse em ordem tudo o que estava acontecendo. E eu também tentei pôr as idéias no lugar. Mas já não dava mais.

Nada pior que o amor requentado. Amor de rotina. Amor de comercial de margarina. Onde nada incomoda e o mundo é perfeito. Amor precisa de graça e também de raiva. Os contos-de-fada enjoam. E fica tudo empoeirado. Como o chão em casa abandonada...
(Gostaria de agradecer os selos que ganhei da Mari. E respondê-los...
As regras deste selo são:
1. Ao receber o selo, listar 7 coisas que te fazem sorrir.
2. Indicar o selo a 7 blogs que fazem você sorrir.
3. Informar aos blogs indicados que eles receberam o selo.
7 coisas que me fazem sorrir:
1- Brincar com cachorro.
2- Uma tarde com meus amigos.
3- Conversas sem nenhum senso até altas horas.
4- Olhar minha fotos dos tempos de criança.
5-Olhar as agendas desses mesmos tempos.
6- Dias chuvosos em que se tem nada pra fazer.
7- Olhar o mar com uma bela lua no céu.
6 coisas, 6 links. O selo pede para descrever 6 coisas aleatórias sobre você e indicar 6 blogs!
1. Adoram me chamar de 'irritadinha', pois costumo ser bem direta. E isso, muitas vezes é confundido com mau humor.
2. Passo passar horas lendo, sem parar pra nada. O que às vezes tira a minha mãe do sério.
3. Tenho facilidade de abstrair o que não me agrada. Mesmo sendo teimosa, não tenho o hábito de ficar discutindo sobre um mesmo assunto.
4. As coisas me deixam entediada facilmente. Gosto do que me renova, do que me faz crescer.
5. Música pra mim tem que ser bem alta. E se for um bm jazz ou blues, melhor ainda. Sair dançando pela casa faz parte também.
6. Tenho dificuldade de mostrar o que eu tô realemente sentindo. Porém, com ajuda de alguns, estou trabalhando nisso.
Os links - os que eu colocar, será pros dois selos, tá?
Anna Palíndroma
Sabe De Uma Coisa?
Japonês em Braile
P. S.: As imagens devem estar aí do lado.)

6 comentários:

  1. Ameeeei o texto.
    Menina, vc é uma artista...Só textos incriveis que leio aqui.
    Parabéns!

    Obrigado pelas indicações, nos meus próximos posts vou coloca-las.
    Bjinhus ;*

    ResponderExcluir
  2. como sempre lindo tudo que encontro seu por aqui.
    Adorei o selo, muito obrigada!
    Tô colocando lá no blog assim que eu postar tá?!

    Perdoa o sumiço ;)
    Beeijo grande!

    ResponderExcluir
  3. ai que eu ganhei presenteeee!!!

    Brigadão, linda, mesmo.

    E passei por essa situação nesse fim de semana... na hora da decisão, o amor venceu a hesitação...

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que às vezes me sinto exatamente assim?

    ResponderExcluir
  5. poxa, some não.

    dá saudade te ler, sabia?

    ResponderExcluir
  6. LINDO SEM COMENTÁRIOS ..FAN Nº1

    ResponderExcluir